Alexandre Frota

Convênio é assinado e obras da Raposo Tavares podem finalmente sair do papel

100 milhões de reais devem ser liberados pelo Governo do estado

Por Fau Barbosa

Quem enfrenta diariamente o trânsito caótico da Rodovia Raposo Tavares, sabe a importância e a necessidade urgente de obras de mobilidade. Há anos os motoristas ouvem falar de projetos, porém eles nunca saíram do papel. Mas parece que agora, o tão sonhado projeto de mobilidade da Raposo deve se tornar realidade, já que esta semana foi assinado o tão aguardado Convênio entre a Prefeitura de Cotia e o Governo do estado. A assinatura dá mais um passo em direção ao início das obras de mobilidade da Rodovia.

As obras, haviam sido prometidas pelo então governador João Dória em agosto de 2021, durante evento na cidade. (Lembramos que este projeto já havia sido apresentado pela Prefeitura de Cotia, durante um evento na Wurth, quatro anos antes).

Após a visita do governador, o projeto ficou novamente “esquecido”, e só obteve andamento graças a mobilização do Deputado Federal Alexandre Frota (PSDB), que intermediou reuniões entre o então Secretario de Habitação Sergio Folha e o superintendente do DER, Edson Caram. Segundo Frota, durante essas reuniões verificou-se que faltavam documentos da Prefeitura de Cotia para que fosse dado andamento no processo. Após essa constatação, os documentos foram providenciados e o contrato redigido.

O que achou desse assunto? Compartilhe nas redes sociais.

WhatsApp
Facebook
Twitter