Alexandre Frota

O que fazemos pela cultura no Brasil?

Frota se pronuncia sobre a cultura brasileira
Alexandre Frota demonstra sua indignação com a desvalorização da cultura no Brasil, visando que o país é um grande núcleo de diversas culturas de cada estado, contendo inúmeros artistas e diferentes formas de expressar a arte.

Milhões de brasileiros vivem de fazer arte, são criadores da cultura no país. Para auxiliar nisso, existem duas importantes leis: a “Lei Aldir Blanc 2” (que traz repasses anuais de R$ 3 bilhões da União a estados e municípios para ações no setor cultural) e a “Lei Paulo Gustavo” (que direciona R$ 3,86 bilhões do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC) a estados e municípios para fomento de atividades e produtos culturais em razão dos efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19.), que trazem mais valorização e apoio na área da cultura.

Alexandre Frota deixa claro que quer a valorização dos artistas, sejam eles grandes ou iniciantes, pois a cultura brasileira merece ter mais apoio para seu crescimento.

“Precisamos valorizar os artistas desse país, a cultura brasileira não merece passar o que está passando nos últimos anos. Precisamos trabalhar para derrubar esses vetos presidenciais. A cultura brasileira é maior que direita, esquerda e centro.” – Alexandre Frota, em seu canal do Youtube.

O que achou desse assunto? Compartilhe nas redes sociais.

WhatsApp
Facebook
Twitter